A construção da propriedade em Itu está prevista para 2027 e incluirá dois hotéis e várias atrações em uma área de 7 milhões de m². Nesta segunda-feira (2), a Cacau Show anunciou a construção de um parque temático em Itu, no interior de São Paulo.
O Cacau Park tem potencial para ser um dos maiores da América Latina, oferecendo uma variedade de atrações em uma área de 7 milhões de m², incluindo a montanha-russa mais alta e mais veloz da região.O parque deve ser erguido em três anos, com previsão de inauguração para 2027.
Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, oficializou a revelação após meses de especulações. A empresa de chocolates ingressou no setor de parques temáticos e lazer em fevereiro deste ano, ao adquirir o Grupo Playcenter. De acordo com a companhia, o objetivo da aquisição é desenvolver experiências.
Parque de diversões da Cacau Show.
O projeto do parque temático, que se inspira em grandes corporações internacionais do setor de entretenimento, inclui montanhas-russas, atrações aquáticas, brinquedos interativos e uma fábrica de chocolate.
O parque receberá um investimento inicial de R$ 2 bilhões, com a previsão de atrair 3 milhões de visitantes anualmente. De acordo com Alexandre Costa, são esperadas aproximadamente 50 mil pessoas em um dia de grande movimento.
O parque será segmentado em várias zonas temáticas. Veja as regiões mencionadas a seguir:
- Fábrica Show: área lúdica que vai explorar a história do chocolate;
- Vila laCreme: área de shows especiais e atrações;
- Floresta do Cacau: área verde recheada de trilhas que contará histórias encantadas e a “magia” da flor do cacau;
- Aventura Maia: ambiente místico com templos, pirâmides e atrações interativas com temática da civilização maia;
- Universo Dreams: área de inovações tecnológicas e lar da montanha-russa mais alta e mais rápida da América Latina.
O Cacau Park está localizado no km 84 da Rodovia Castelo Branco, aproximadamente a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Viracopos e a 100 quilômetros da cidade de São Paulo.
Cacau Park
Os 7 milhões de m² serão distribuídos da seguinte maneira: 1 milhão de m² será destinado a dois hotéis, enquanto os outros 6 milhões deverão ter um plano diretor unificado, incluindo arenas poliesportivas para eventos e outras finalidades.
O CEO da Cacau Show também mencionou um estudo que indica que o parque terá um impacto econômico de R$ 35 bilhões nos próximos dez anos. Os dados fornecidos pelo fundador indicam que serão criados 2.800 postos de trabalho diretos durante a construção, 3 mil empregos diretos nos parques e hotéis após a conclusão do complexo, além de 6 mil empregos indiretos.
O parque temático também tem o potencial de impulsionar o progresso regional. De acordo com Jorge Lima, secretário de desenvolvimento econômico de São Paulo, o objetivo é atrair principalmente um público que se encontra a uma distância de 80 quilômetros do imóvel. A indústria do turismo já está vigilante, mantendo diálogos com restaurantes, hotéis, condomínios e projetos de multipropriedade.
Vanessa Costa, presidente da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), comentou durante a transmissão ao vivo do anúncio que “será um dos principais pontos turísticos do estado, do país e da América Latina”.
Ricardo Etges, vice-presidente de vendas e marketing da Vekoma Rides, também marcou presença no evento. É um sinal de que o novo parque contará com atrações radicais e montanhas-russas projetadas pela companhia holandesa, uma das líderes mundiais no setor, com projetos no Walt Disney World Resort, em Orlando, e nos parques da Universal ao redor do mundo.