A mulher chegou a ser candidata a vereadora em uma cidade do Paraná
A companheira de Vinícius Gritzbach, o empresário que perdeu a vida em um tiroteio na sexta-feira (8/11) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, chamou a atenção das pessoas. Maria Helena Paiva Antunes, de 29 anos, atua como modelo e nutricionista e estava ao lado de Vinícius no instante do incidente, tendo que deixar o local rapidamente.
Mas quem é essa mulher? Segundo informações do UOL, ela foi candidata ao cargo de vereadora em 2016 pelo PMB no município de Barbosa Ferraz, no Paraná. Na época, a menina declarou seus bens zerados e recebeu R$ 6.035 durante a campanha.
O portal do Tribunal Superior Eleitoral confirma que a mulher recebeu três contribuições, sendo duas de indivíduos individuais e uma terceira vinculada à campanha de Gilson Andrei Cassol. Contudo, Maria Helena não alcançou a vitória, recebendo apenas 16 votos.
A nutricionista possui mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e é bastante engajada no Instagram, compartilhando conselhos de maquiagem e mostrando sua rotina diária. Depois de uma viagem, a jovem estava a caminho de Maceió com seu namorado quando o delito ocorreu.
De acordo com as informações da polícia, o casal estava transportando uma mala contendo joias avaliadas em R$ 1 milhão.
Maria Helena Paiva Antunes deixou o aeroporto imediatamente após o início dos disparos, causando uma grande preocupação nas autoridades.
Eles estavam juntos há cerca de um ano, e a moça contou que se apaixonou por Vinícius Gritzbach através do Instagram, começando o namoro pouco tempo depois. Embora tenha dito que nunca sofreu ameaças, a nutricionista confirmou ter ouvido o namorado mencionar ameaças de morte.
Maria publicou uma homenagem ao seu namorado no último domingo (17/11) em sua conta no TikTok “Eu vi o cuidado de Deus comigo quando ele sussurrou no meu ouvido: ‘Filha não explica não, deixa que o teu pai justifica lá na frente’. Descanse em paz meu amor […] Eu vou te amar para sempre”, escreveu.